Para além do pagamento da inscrição, as sessenta equipas participantes têm que entregar um donativo mínimo de 1000 libras para projectos implementados pela Frank Water que fazem chegar água potável a aldeias na Índia.
A empresa portuguesa Delta Cafés associou-se à nossa equipa e deu-nos uma grande ajuda, um contributo generoso para os projectos da Frank Water, ao que juntámos fundos reunidos num jantar que organizámos onde apareceram dezenas de pessoas. Entre a generosidade dos amigos e da Delta Cafés ultrapassámos o donativo mínimo.
A Frank Water avança os números que a fazem mover: um sexto da população mundial não tem acesso a água potável, e por consequência, 2 milhões de pessoas morrem por ano, das quais 4.000 crianças por dia por falta de acesso a água potável.
Na Índia, a Frank Water trabalha com a ONG local Naadi e tem os seus 58 projectos de água, que servem cerca de 400.000 pessoas, localizados na zona centro e Leste do país. Mapa de localização dos projectos Frank Water.
Uma vez pronto, cada projecto é gerido e continuado pela comunidade local, com apoio técnico à disposição quando necessário.
Estes projectos fazem com que as pessoas beneficiadas deixem de ter que caminhar horas para ir buscar água e resultam em comunidades mais saudáveis com menor absentismo escolar e no trabalho.
Obrigado às amigas e amigos que vieram jantar connosco e à Delta Cafés. Mais de 1000 pessoas na Índia virão a beneficiar do vosso contributo.